3 melhores dicas para quem quer surfar

Se você chegou aqui, é porque quer algumas dicas para começar a surfar de verdade. Você pode estar super pilhado para dar suas primeiras braçadas, mas é preciso ter bastante atenção, principalmente se você tiver pouca experiência dentro do mar.

Para evitar levar muitos caldos, e até mesmo algumas situações mais complicadas, leia as dicas que estamos dando para você e não esqueça delas quando colocar a sua prancha na água!

surfschools2 - 3 melhores dicas para quem quer surfar

Primeira dica: nunca vá sozinho

Essa dica vale até mesmo para quem é habituado a surfar. A verdade é que o surf é um esporte que exige bastante fisicamente, já que o mar nunca vai ser um ambiente controlado, e muitas vezes ele é completamente imprevisível. Por conta disso, é sempre importante ter alguém por perto enquanto você surfa, seja em uma prancha perto de você ou na praia, vigiando você enquanto pratica o esporte.

Segunda dica: fique calmo

Surfar é bem diferente de dar um mergulho em alto mar. Você precisa ter isso em mente antes mesmo de colocar o seu pé na água. Primeiro, você vai estar preso a sua prancha pelo pé, por uma corda difícil de ser cortada. Segundo, o mar pode mudar literalmente de um minuto para o outro, e as correntezas podem te levar para longe da praia se você não estiver atento. Por conta disso, é preciso sempre estar calmo, e muito atento.

Terceira dica: sempre respeite os seus limites

Entrar no mar não é brincadeira. Por mais que falar isso seja um pouco chocante, pessoas morrem todos os anos afogadas na água do mar, muitas vezes por não respeitarem os próprios limites. Saiba quando parar, entenda que é necessário respeitar seu corpo e também sua mente. Não se arrisque em ondas nas quais não se sinta seguro, e muito menos em praias que você ainda não conhece!

Cabeça fria e curtição

O surf é muito divertido, mas de nada adianta você entrar no esporte achando que está em um filme de ação, ou que vai ficar filmando tudo com seu celular de última geração para postar nas redes sociais. Leve as dicas que você ganhou hoje a sério, o mar não é lugar para dar bobeira, ainda mais em dias chuvosas ou em praias que você não conhece. E se lembre, de preferência nunca vá surfar sozinho, sem ter alguém por perto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *